19 junho 2012

Lista de Desejos X Lista de Produtos Básicos

Meninas

Comprei um livrinho bem básico de passo a passo de maquiagem do consultor de beleza Eduardo Souza na Avon [não custou nem R$ 10,00] ótimo para passar o tempo e adquirir mais expertise na área... 

Todas as dicas de make estão ótimas, porém o que não gostei e o que realmente tinha me chamado atenção para comprar o tal livro foram as makes  ... acho que até eu sei fazer melhor [me achando hehe], vou tirar uma foto e vou mostrar para vocês verem que não estou exagerando... falo isso porque ele é bam bam bam na área e deveria trazer uns makes mais elaborados e bafônicos... 

Porém chega de lamentação e vamos valorizar o que há de bom... vou postar aqui as dicas que mais gostei.... a começar por essa lista de desejos...

E que mulher não sonha com uma necessaire cheia de cosméticos e makes?! Se não todas, a grande maioria né? A minoria não sabe o que está perdendo [rs]

E pude vê que estou bem na fita, só não tenho ... mas vai entrar na minha listinha de desejos: máscara para cílios marrom,  lápis de olho marrom, pincel para delineador e pincel duo-fiber

LISTA DE DESEJOS


SABONETE PARA O ROSTO

LÁPIS DE BOCA

TÔNICO ADSTRINGENTE

BLUSH

HIDRATANTE PARA O ROSTO

DEMAQUILANTE

HIDRATANTE PARA OS LÁBIOS

ESFOLIANTE PARA O ROSTO

PROTETOR SOLAR PARA OS LÁBIOS

CÍLIOS POSTIÇOS

BASE LIQUIDA OU EM PÓ

PINCEL PARA BASE

CORRETIVO

PINCEL PARA PÓ

PRIMER

PINCEL PARA BLUSH

PÓ COMPACTO

PINCEL PARA APLICAR SOMBRA

PÓ FACIAL MINERAL
PINCEL DELINEADOR

DUO DE SOMBRAS ESCURAS
PINCEL DUO-FIBER

DUO DE SOMBRAS CLARAS

PINÇA
MÁSCARA PARA CÍLIOS MARROM

CURVADOR DE CÍLIOS

LÁPIS DE SOBRANCELHA

TESOURINHA

LÁPIS DE OLHO PRETO

APONTADOR P/ LÁPIS DE MAQUIAGEM
LÁPIS DE OLHO MARROM

PINCEL PARA LÁBIOS

DELINEADOR

GLOSS

BATOM NUDE

BATOM VERMELHO

Mas não precisa se desesperar se acabou de constatar que sua necessaire está beeeem vazia [rs]... minha sugestão é ...vá adquirindo aos poucos os produtos [como eu fiz] porque não tem bolso que aguente tudo de vez... a lista básica indicada pelo consultor Eduardo é [coloquei o que penso no lado direito]

  • Primer - para fixar make e disfarçar imperfeições [não dava tanto valor, mas estou viciada agora], não deve ser o primeiro item da lista, mas assim que puder, será uma boa aquisição


  • Base - todo mundo tem que ter


  • Corretivo - necessário para quem tem olheiras


  • Pó compacto -  a maioria tem que ter, principalmente as de pele oleosas... para você não ficar parecendo que acabou de fritar batatinhas [rs], mas se tem pele seca e rugas pode ser dispensado... tenho pele mais seca e rugas e adoroooo]


  • Blush - indispensável, peles brancas pode ser mais rosado e morenas e negras mais terrosos


  • Lápis de sobrancelha -  outra coisa que não estou vivendo sem... meus makes viraram outro depois que lancei mão desse produto... quase não tenho pêlos e o pouco que tenho são falhados, então não tem make que fique legal... uso lápis próprio para sobrancelhas, uso da Faber Castel 6B e ainda coloco minha sombra marrom Cinnabar, mas para quem as tem com um formato legal, não precisa apelar tanto [rs]


  • Lápis de olho - indispensável


  • Lápis para o contorno dos lábios [ além do lápis gosto muito do pincel, os lábios ficam outros]


  • Máscara para cílios - indispensável


  • Delineador - acho que não entra nessa lista... só deve entrar depois de já estarem craques no básico... porque não é fácil e você vai acabar desistindo e não ficará prazeroso


  • Sombras - indispensável


  • Batons - indispensável


  • Gloss - só para quem gosta... e eu adorooooooo
E ai meninas quais são os seus itens de desejo?
Gostaram da lista básica? Colocaria ou tiraria algum item? 
Adoro quando resolvem se pronunciar ...

Bjus
Vi Castro

Um comentário:

Ficarei bem feliz com um comentário seu...
Viu? Gostou? Ou não gostou?
Comente... sua opnião e sugestão faz com que o blog cresça a cada dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...