31 julho 2012

Unhas Degradê


Amores,
Hoje venho mostrar mais uma novidade das Nail World, que é as Unhas em Degradê!!

Já tinha visto alguns posts em blogs e acabei me esquecendo de fazer, aí lendo o último post de Vi onde ela fala que tentou fazer, resolvi testar! Foi a primeira vez que fiz e olha que deu certo!!!hahaha... Confiram aqui o passo a passo:
 
Vamos precisar de esmaltes que sejam nos mesmos tons - [podem fazer coloridas] - porém tem que ter cores das mais claras as mais escuras porque é isso que dá o efeito Degradê.

Iremos precisar de um potinho ou um apoio para colocarmos os esmaltes, e uma esponja ou pincel que tenha esponja! Achei esse um detalhe muito importante, particularmente eu preferi usar este pincel de esponjinha de make mesmo, porque eu sou um pouco estabanada e não tenho muita coordenação motora, e achei que a esponja não fosse me dá essa segurança na hora de ir misturando as cores por conta do seu tamanho e sua flexibilidade então, ia fazer uma meleira só – [pintar uma melando a outra]- já o pincel por conta do cabinho e ter uma ponta mas grossa e outra mais fina ajudou muiito no acabamento!!
Vamos então ao passo a passo:

 No primeiro passo eu passei apenas uma camada do esmalte mais claro, que no meu caso foi um mais encorpadinho que o renda da Risqué. Logo em seguida fui colocando um pouquinho do esmalte naquele potinho para ir melando o pincel aos poucos, usando agora o tom mais escuro que o da primeira camada, no meu caso foi o cinza, vamos aplicando em batidinhas leves sem arrastar em mais que a metade da unha, como vocês podem ver na imagem no Segundo Passo.

 Agora eu utilizei no terceiro passo o tom mais escuro, que o meu foi o preto, também dando leves batidinhas, da metade da unha para cima...para dá uma esfumada [a make não sai de mim...kkk] e misturar as cores eu utilizei o lado mais fino do pincel e misturei a cor cinza com preto  no potinho para fazer esse esfumado entre o cinza e o preto.
Antes de fazer fui olhar de novo uns tutoriais e a maioria tinha como segredo deixar secar bem antes de ir aplicando as camadas e percebi que isso pode funcionar bem em esmaltes claros, mas como fiz com escuro, percebi que quanto mais secava mais difícil ficava de misturar as cores e para mim o grande segredo foi usar POUCO esmalte, deixar uma camada beeeem fina em todos e ir adicionando aos poucos, o bom gente de fazer essas unhas é que você fica livre para fazer como se sentir bem, e ao praticar você vai vendo o melhor jeito que dê certo com você, não existem regras!!!!!!!! E ah, não fiquem neuróticas querendo que fique tudo certiiiinho, igualziiinho,é degredê e tudo tem que se misturar!!!! :D
Para finalizar meninas, usei o esmalte com glitter para dá um glamour...rsrsrsrs...mas quem não quiser glitter aconselho que passe um extra brilho ou um incolor por cima para dá um acabamento e tirar a marquinha da esponja!  E ficou assim....



Para fazer o post fui pesquisar sobre as unhas em Degradê e achei outras formas de ter o efeito, e pensei logo naquelas que não gostam de ter trabalho ou não tem paciência mas quer está na moda.

Olhem aqui meninas que lindooo que fica...as unhas Ombré também tem o estilo degradê porém cada unha de uma cor,seguindo a mesma regra,você tem que criar a escala de cores partindo da mais clara à mais escura...super divertido não é mesmo??!!!
E tem também o degradê discreto, que você pode fazer como uma francesinha, utilizando o esmalte incolor em toda a unha, dois esmaltes de nuances diferentes,sendo um mais claro e um mais escuro, e aplicando-os  com  a mesma técnica da esponjinha...
Apaixonei pelos dois tipos!! Ainda no inverno farei a discreta mas essa Ombré vem com tudo no verão!! Na verdade desde o verão passado que as unhas degradê fazem sucesso, na semana de moda de Nova York bombou!!! Fez tanto sucesso que expandiu  no inverno só  que veio com tons mais quentes, maaaaas já que o verão está dando as caras, aparece novamente com as cores vibrantes e neon, que voltam com TUDO!!! Até as lojas já estão colocando peças coloridas e com cores vibrantes: laranja, verde, amarelo e rosa[adoooooooooro], já dominam e alegram as vitrines e claro vai alegrar suas unhas também né??!! Hahahahaha.....
Aqui vai  mais umas inspirações para vocês !!!


Iaii meninas,gostaram?? Vão testar?? Me contem aqui depois viu???
Beijo grande e até o próximo post!!!!
  Gabe.


Um comentário:

  1. amei amiga muito linda, só não sei se consigo!!
    shuhsusha, irei tentar depoooois...
    beeijos

    ResponderExcluir

Ficarei bem feliz com um comentário seu...
Viu? Gostou? Ou não gostou?
Comente... sua opnião e sugestão faz com que o blog cresça a cada dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...